sexta-feira, 9 de agosto de 2013

APOCALIPSE



"Eis que vem com as nuvens e todo olho o verá". Apoc 1:7

Você, leitor, pode me achar alienada por estar me prendendo à Bíblia, por ser um livro antigo, mas eu lhe digo que ela está cada vez mais atualizada, e o Apocalipse é uma revelação para os nossos dias. Deus não quis nos assustar, e sim, preparar-nos para o tempo do fim, pois “Ele não fará coisa alguma sem primeiro revelar seu segredo aos seus servos, os profetas”. Amós 3:7

Eu também tinha medo de dar ouvidos às revelações escatológicas contidas nesse livro, porém, hoje me sinto mais segura, porque Deus nos desperta para a preparação de uma nova vida, após encerrarmos a caminhada na terra, espaço tido como lugar de expiação, de sofrimento pelas consequências do pecado.

Falar de Apocalipse não é só tristeza. Trata-se de um livro com linguagem figurada que precisa ser associada a épocas anteriores para uma melhor compreensão. 

Aconselho que abram este livro com oração, pedindo sabedoria a Deus. “Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo”.  Apoc  1:3

Desde criança conheço a mensagem, mas há 25 anos tomei a decisão de me dedicar a pregar o evangelho, e foi o Apocalipse que me advertiu para não me prender tanto no que é terreno, mas pensar também na glória futura, quando teremos a eternidade para tirarmos as dúvidas com Deus de tudo que vivemos aqui.


Nenhum comentário: