terça-feira, 8 de julho de 2014

DESPERTA BRASIL, A HORA É ESSA!

A Alemanha vence o Brasil de 7X1. Uns ganham, outros perdem. Uns riem, outros choram. Não esperávamos que o resultado fosse este. O Brasil muito confiante e ainda achava que a salvação estava em Neymar. 

Não concordei que o Brasil sediasse a Copa do Mundo este ano, porque o nosso país não estava bem em educação, saúde, segurança pública, entre tantos outros setores. Daí, meu protesto foi falar dentro da sala de aula, comentar com meus alunos, até porque não concordo com protesto que se faz com quebradeira.

Foi exatamente isso, eu e tantos brasileiros víamos que era um gasto dispendioso para a nação, e quando passasse a Copa os problemas continuariam os mesmos, mas fazer o quê? A Copa foi realizada, e eu como brasileira, assisti aos jogos, estive com parentes e amigos na torcida em casa, pois a desgraça já estava feita com a construção de tantos estádios e as demais obras de mobilidade. 

As construções se ergueram, e como o Brasil já foi tão sofrido, sonhamos... gostaríamos de vê-lo ganhando a taça "em casa", de ver o sorriso estampado no rosto do adulto e da criança, do jovem e do idoso. A esperança aumentava. Víamos os carros circulando com bandeirinhas, os turistas se encantando com o país. Tudo ia muito bem.

Porém, hoje, dia 8 de julho, temos que reconhecer o futebol do povo alemão, a estatura, a velocidade, a forma que se defenderam em campo, bem preparados fisicamente, mostraram um bonito futebol de ataque, marcação, em cima dos nossos jogadores e nem se demonstravam cansados.

Espero que o Brasil tire uma lição dessa derrota. Investiu uma fortuna, enquanto o povo iludido, anestesiado com o Bolsa Família, o Bolsa Presidiário, com assistencialismo, ainda está com a mente cauterizada, mas, um dia reconhecerá as consequências desse filme que assistimos há poucas horas, na semifinal.

A Alemanha continuará rica, e o Brasil, que é rico em belezas naturais, permanecerá escondido na cruel realidade das favelas, do mundo do tráfico e do crime, do analfabetismo, da desnutrição, da corrupção e do desemprego, passando a bela imagem do país do carnaval, do funk e de mulheres bonitas. Não é o país que está aí que nós queremos. Queremos no padrão FIFA.

É isso, o esporte tem muitas surpresas, e a vitória da Alemanha, hoje, foi considerada a maior humilhação sofrida pelo Brasil no futebol. Agora vamos correr atrás do título do 3º lugar. Seria bom que também fosse 3º lugar nos itens educação, saúde, segurança, cultura, lazer, transporte, trabalho, em relação a outros países, assim estaria numa condição melhor, entretanto, a coisa está feia para o nosso lado.

Todos querem justificar a perda. Não é hora de apontar culpados. Deus está no comando de tudo, Ele é justo e favorece a quem faz o melhor. Atitude bela a de David Luiz pedindo desculpas, pois também queria dar alegria ao povo brasileiro. Bom, agradeço o desempenho de vocês jogadores, e digo que o choro faz parte da vida, ajuda a refletir. Infelizmente, o hexa não foi dessa vez. Vamos perder com dignidade, respeito e aguardar 2018, afinal, somos esperançosos. 








Nenhum comentário: