domingo, 13 de julho de 2014

SOLENIDADE DE POSSE DOS MEMBROS DO NUCA EM GUAMARÉ/RN


O Prefeito de Guamaré, Hélio Wilamy da Fonseca, empossou 40 jovens do Núcleo de Crianças e Adolescentes-NUCA nesta sexta-feira, dia 11 de julho de 2014. O evento ocorreu às 9 horas, na Câmara de Vereadores, e contou com a participação dos secretários municipais de Ação Social, Educação, Planejamento, Tributação, Saúde, Capacitação; dos vereadores Edinor Albuquerque e Lisete Negreiros; dos representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Crianças e Adolescentes-CMDCA; alunos; pais de alunos; diretores de escolas; da historiadora da referida cidade, Jandir Candéas; do ex-vereador Carlos Câmara; professores e populares que gostam de acompanhar as atividades que acontecem na chamada "Casa do Povo".

Em seu discurso o gestor municipal deixou claro que reconheceu a importância da adesão ao Selo UNICEF em 2013, e que a cada dia vem reconhecendo a dimensão desse trabalho, que é o de fortalecer o controle social e as políticas públicas do seu município. Enfatizou bem que gosta de apoiar as crianças e os adolescentes. Continuou se mostrando satisfeito e otimista, acreditando que sua equipe prestará um excelente serviço junto à população, pois os jovens estão sendo treinados para saberem identificar as necessidades de cada segmento da sociedade guamareense.



















A abertura se deu com o hino nacional, seguida da fala das autoridades, da poesia do cordelista Francisco de Betânia, da música de autoria dos adolescentes do NUCA, do juramento dos adolescentes ao assumirem o compromisso das diversas etapas do Selo, entrega de certificados da posse, encerrando com uma ciranda e um coffee break.




Nenhum comentário: