quinta-feira, 24 de julho de 2014

HOMENAGEM PÓSTUMA AO ESCRITOR ARIANO SUASSUNA - O NORDESTE: GRANDE CELEIRO CULTURAL


(Foto compartilhada do Google)

Tenham mais respeito com o meu Nordeste. Aqui produzimos escritores, folcloristas, políticos, humoristas, cantores, atores, atrizes e mais artistas e profissionais que são conhecidos a nível nacional e internacionalmente. Eis alguns deles: Ariano Suassuna, Luís da Câmara Cascudo, Auta de Souza, Nísia Floresta, João Cabral de Melo Neto, Jorge Amado, Paulo Freire, Patativa do Assaré, João Café Filho, Luís Inácio Lula da Silva, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Alceu Valença, Fagner, Chico César, Chico Anísio, Renato Aragão, Tom Cavalcante, Reginaldo Rossi, Roberta Miranda, Titina Medeiros, Tiririca.

Outros talentos existem no anonimato.

A imagem que a mídia passa do nordeste é só de seca e miséria. Mas, já se foi esse tempo; apesar de haver carência, na diversidade cultural o nordeste não deixa a desejar, além das belezas naturais, culinária regional e clima atrativos.

O nordestino é um povo acolhedor, hospitaleiro, sonhador. Temos talentos para indicarmos ganhadores de Prêmios até a nível de Nobel, mas infelizmente, o nordeste fica esquecido.







Nenhum comentário: