sexta-feira, 11 de julho de 2014

PRÉ-FÓRUM DO SELO UNICEF EM GUAMARÉ/RN



Na noite de ontem, 10/07/14, foi realizado o Pré-Fórum do Selo UNICEF do município de Guamaré/RN. O evento aconteceu na Quadra de Esportes da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira. 

Participaram representantes da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Ação Social, do Conselho Municipal de Crianças e Adolescentes-CMDCA, educadores, pais de alunos, alunos, Conselheiros tutelares, o Vereador Edinor Albuquerque, os adolescentes que formam o Núcleo de Crianças e Adolescentes-NUCA e alguns moradores.

Ali foram traçadas metas, construídos sonhos, visto o que é prioridade para os guamareenses e avaliadas as políticas públicas nos grupos de trabalho-GTs: gênero, raça e etnia, território, idade, renda familiar e educação.






(Fotos compartilhadas do Blog  www.guamareemdia.com)


Eu estive lá, sei o quanto a equipe é capaz de tocar as ações para ganharmos o Selo UNICEF, no entanto, os cidadãos guamareenses precisam reconhecer a importância dessa luta do gestor municipal e secretários quererem amenizar e apagar os índices estatísticos que nos envergonham com relação a analfabetismo, doença, desemprego, moradia, saneamento e qualquer outro tipo de carência que haja no município de Guamaré. Reconhecendo, devem apoiar o trabalho que será feito através dos adolescentes selecionados para tal fim.

Nenhum comentário: