sábado, 21 de novembro de 2015

20 DE NOVEMBRO - DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Todo dia é o momento ideal de pararmos para refletir em tudo que já conquistamos e o que ainda falta. Podemos fazer uma lista enorme de pessoas que entraram para a História porque queriam melhorar a vida de um povo que sofreu muito ao longo dos séculos para ser reconhecido e valorizado, porém, não quero me deter a números; quero dizer que amo cada povo com seu estilo, seu jeito peculiar de ser. 

Gosto da naturalidade de cada raça, de cada um se assumindo, mostrando seu potencial como pessoa e profissional, pois isto é que faz a diferença. Para que esquecermos nossas raízes e assumirmos outra identidade? 

O dia 20/11, dia de Zumbi. Que esta data venha aguçar em cada cidadão, não apenas brasileiro, mas do mundo, a vontade de lutar cada vez mais por melhores dias. Que venham mais conquistas. Que o "grito" de Zumbi, Castro Alves, Mandela e tantos outros não seja esquecido, e que possamos corrigir os erros do passado e do presente a fim de termos um futuro glorioso em meio às disparidades que estão aí em consequência dos vacilos ocorridos em nome da "força" e do "poder". 

O que nos eleva não é a cor ou a condição sócio-econômica, e sim, o caráter. Que seja eliminado qualquer tipo de discriminação, e que possamos descobrir a riqueza que é o ser humano que ama e contribui com a sociedade. Não adianta ser um pessoa que se diz limpa com a alma suja; vale mais ser transparente e deixar um aroma por onde passa e não a podridão em alguns atos. 

É na diversidade cultural que nos completamos, portanto, vamos ter mais consciência! Devemos acabar com essa história de rotular; a alma não tem cor. Sendo branco, pardo, negro, índio... seja você!




Nenhum comentário: