segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CONTAGEM REGRESSIVA PARA DIZERMOS "ADEUS, 2015!"

Quero desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo aos leitores deste blog de maneira diferente, pois não temos rena nem trenó em nosso país, então, vou saudar a todos de uma forma bem nordestina, através da letra da música “A natureza das coisas”, de Flávio José, que diz:

Ô! Chá lá lá lá lá lá
Ô! Chá lá lá lá lá lá
Coisa boa é namorar.

Se avexe não 
Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada.

Se avexe não
A lagarta rasteja 
Até o dia em que cria asa.

Se avexe não
Que a burrinha da felicidade 
Nunca se atrasa

Se avexe não
Amanhã ela para
Na porta da tua casa.

Se avexe não
Toda caminhada começa 
No primeiro passo
A natureza não tem pressa
Segue seu compasso.
Inexoravelmente chega lá.

Se avexe não
Observe quem vai 
Subindo a ladeira
Seja princesa, seja lavadeira
Pra ir mais alto
Vai ter que suar

Ô! Chá lá lá lá lá lá
Ô! Chá lá lá lá lá lá
Coisa boa é namorar.
(...)

Jesus Cristo não andou em cavalo branco como os grandes conquistadores faziam; preferiu pedir emprestado o jumentinho para a entrada triunfal em Jerusalém, e quando criança para fugir para o Egito (quando Herodes mandou fazer o recenseamento no intuito de matar as crianças) foi também esse animal que Deus providenciou. Dessa forma, aprendi que a felicidade está nas pequenas coisas.

E que árvore de Natal seria? O Juazeiro, o mandacaru ou o Xique-xique. Considero mais chique valorizar o que temos em vez de importarmos uma cultura que não tem nada a ver conosco.

Que Deus lhe abençoe, assim como o nordeste brasileiro é abençoado em riquezas naturais; pena que seja mal administrado. Depois que entendi o que é gestão, percebi que o problema do nordeste não é “seca” é “cerca”, porque chuva é bênção, no entanto, não sabem cuidar da chuva e do chão que Deus dá.

Chamo “cerca” devido o nordeste ter sido tão esquecido pelos políticos, os demagogos, que usavam as promessas de campanha como plataforma de governo e só trouxeram atraso para nós.

A verdade é que Deus manda a neve e o sol. Torço para que, com ou sem Papai Noel, você termine o ano de 2015 em paz e com saúde, pois, faça chuva ou faça sol, Papai do Céu nos ama.



Nenhum comentário: