terça-feira, 15 de março de 2016

ACIDENTE DE MOTO NA BR 406

Ontem, 14 de março, Dia Nacional da Poesia, data do poeta Castro Alves, eu poderia ter produzido uma mensagem (algo que eu tanto gosto de fazer), mas infelizmente, perdi um amigo e colega de profissão, o professor Iranilson Pereira de Melo (conhecido como Iran). Não poderia ter clima para tal coisa. 

Era um jovem de 26 anos, natural de João Câmara-RN. Sofreu acidente de moto quando se dirigia a Guamaré-RN, indo dar aula. Trafegava no trecho Aroeira-Baixa do Feijão (distrito de Jandaíra-RN), próximo às torres da eólica, quando colidiu com um animal. Trazia como carona um aluno, Gilvan Júnior, que se encontra cirurgiado no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, na capital. 

Logo você, amigo, assim como Castro Alves, tantos outros, que eu também me incluo, especialista em História, em Relações Étnicorraciais, que era a favor da inclusão; lutou tanto para entender as diversidades culturais, despediu-se de nós tão rápido! Saudades! 

A educação no Rio Grande do Norte está enlutada, porque você era muito dinâmico, atuava em vários municípios e tinha ótimas propostas. Infelizmente, foi mais uma vítima da estrada, pois o perigo lhe cercava em sua rotina de trabalho ao se deslocar de moto e enfrentando animais no trânsito.

Não esqueceremos sua incansável luta. Vá com Deus! A minha poesia é desejar que seu nome esteja à frente de grandes projetos da educação, para que no mínimo, seu nome seja dado a uma escola de sua cidade. Você deixou sementes, e logo mais serão colhidas.

E quanto a Gilvan Alves Maciel (Gilvan Júnior), a notícia que me chegou foi que se encontra em coma e se recupera de cirurgia no abdômen. Ele é meu aluno na 2ª série do ensino médio, no noturno, na Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório, em Guamaré. Ali, com seu jeito tímido, dá seu recado como aluno e cidadão. Que Deus possa sará-lo para estar em breve conosco!



























Nenhum comentário: