domingo, 26 de março de 2017

BRINCADEIRA DE FAZ-DE-CONTA NÃO TEM FUTURO

Quem pensa que a brincadeira de faz-de-conta é coisa apenas de criança, engana-se, pois mediante os escândalos, eu penso que: se em relação à alimentação nós ficamos cabreiros, com um pé atrás, imagine nas amizades! É traição, inveja por todo lado, de onde menos se espera. "O inimigo mora ao lado".

É remédio alterado com farinha; é produto vencido que volta para a fonte e trocam o rótulo para jogar no mercado novamente. E ainda dizem que é mentira, quando sabemos que funcionário insatisfeito é capaz de revelar esses absurdos. E cliente insatisfeito também.

Vê-se fragilidade por toda parte. É aquela história: faz-de-conta que é o verdadeiro, faz-de-conta que é meu, seu, nosso, e vai abrindo portas para mais faz-de-conta. Faz-de-conta que estuda, que ensina, que paga, que compra, que ajuda, que fala, que ouve, que pede, que dá, que escreve, que lê, que é cristão, que ama, que perdoa, que tomou o remédio, e assim se acostuma. Que tristeza!

A Bíblia diz: "quem encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia". Provérbios 28:13

Fazer vista grossa é aumentar os problemas. Não sejamos coniventes! 

O inimigo também faz-de-conta que não existe, e sutilmente trabalha enganando as pessoas, iludindo-as.

Ou é ou não é. O jogo do faz-de-conta é perigoso, principalmente quando se faz-de-conta que ninguém está vendo.

Por outro lado, lembro de alguém que brincou que estava se afogando, e como era uma pessoa brincalhona, ninguém acreditou, e acabou se afogando. Todo cuidado é pouco; senão, seremos tragados pelas ondas do mar da vida.

Agora, não faça de conta que leu; absorva e seja autêntico. O mundo precisa de nós. Façamos a diferença! 

Nenhum comentário: