domingo, 19 de março de 2017

QUAL SERÁ O PRÓXIMO ESCÂNDALO?

Eu me orgulhava do Brasil. Eu me orgulhava da minha brava gente brasileira. Eu me envaidecia por sermos tão ricos em belezas naturais, mas o país foi perdendo aos poucos sua identidade por culpa de alguns gestores que fizeram "lavagem de dinheiro" nos cofres públicos, e cinicamente dizem que não sabem explicar de onde veio o dinheiro ilícito.

Como contarão para nossos netos essa história de hoje que logo mais será passado?

Quando diziam que até o leite vendido de porta em porta não escapou de ser alterado, dá para se duvidar de muita coisa. Também se ouve falar em água mineral, combustível e remédio falsificados. "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come."

“A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que não se compram nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o erro pelo seu nome; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que aconteça tudo errado.” (Ellen Gould White)

Nós somos provados diariamente, seja na hora do troco (quando vem a mais); na sonegação de impostos, no desvio de verba, porém, não deve haver dois pesos e duas medidas. "A balança desonesta é abominação para o Senhor, enquanto o peso justo é o seu prazer." Provérbios 11:1 

Vale a pena ser honesto! "Quem for fiel nas pequenas coisas também será nas grandiosas." (Jesus Cristo) 

É assim que o nosso caráter se revela.

Durmamos em paz com a consciência tranquila! 
Boa madrugada!

Nenhum comentário: