quarta-feira, 15 de março de 2017

PARÓDIA

Não deixe o idioma morrer
Não deixe o idioma acabar
O idioma foi feito de palavra
E a palavra pra gente falar
Quando eu não puder pisar mais na escola
Quando eu não puder mais ensinar
Leve o livro de ponto para eu assinar
E o meu diploma deixe na parede para enfeitar
Porque com a Reforma da Previdência
Eu não sei se sairei de casa para trabalhar
Minha mente estará confusa, achando que vou estudar
E o nome de algum aluno será que vou lembrar?
É mais fácil uma piada eu contar
Se eu conseguir chegar até lá
Pois do futuro só Deus para enxergar
Quem estará vivo para registrar
Mas, como tudo no Brasil acaba em samba
E o samba foi feito para aproveitar
Vamos dançando, vendo o tempo passar
E junto com o samba o idioma cantar
Samara Gadelha de Miranda, 15 de março de 2017.

Nenhum comentário: