segunda-feira, 17 de junho de 2013

ESPERE EM DEUS!

LUTO
            Como falar como um amigo ou parente em um momento tão difícil como esse? É melhor abraçar e dizer: _ Deus lhe conforte. Pois, há momentos em que o silêncio é mais sábio que muitas palavras ou atitudes.   
           Eu já perdi membros da família (pai-avô, tio, tia, sobrinho, primo), colegas de trabalho e amigos (pessoas que nos fazem sentir como irmãos). Sabemos que é um processo natural da vida, mas com a correria da vida só despertamos para a “viagem” da morte quando Deus chama mais um para se desprender do nosso meio. E é porque ensaiamos para morrer quando dormimos e acordamos a cada dia. Já pensou se só dormíssemos uma vez na vida! Aí é que as pessoas estariam mais ligadas a esse mundo. Precisamos lembrar que estamos aqui de passagem. Que é um período preparatório para dias melhores que virão.
           A separação é uma ferida que alivia com o passar do tempo, anestesiada pela saudade, mas parece que não cicatriza nunca. A sensação é que ficamos incompletos, e o tempo nos faz acostumar com a espera do reencontro, porque esta é promessa maravilhosa com a qual, nós que somos cristãos, sustentamos nossa esperança na pessoa de Jesus Cristo.
          Jesus ressuscitou para dar exemplo, e eu me apoio no Seu sacrifício para crer que um dia nos encontraremos na eternidade. Podemos chorar, mas sem perdermos a esperança.

          Um abraço extensivo a todos os membros da família do Sr. Nezinho Rodrigues, do Sr. João Freire (mais conhecido como Passo Preto), e aos demais enlutados. Deus nos dê forças para continuarmos a jornada que ainda temos que dar conta até o grande dia da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, em que se cumprirá a promessa de que “tragada será a morte pela vitória”.  Amém!

Nenhum comentário: