terça-feira, 18 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO POPULAR

          Tudo parecia tão tranquilo no Brasil, e de repente, o teto desabou. É manifestação por toda a parte; não é ato apenas de hoje e nunca vai deixar de existir, pois desde que o homem passou a ter consciência de classe e passou a lutar por seus direitos, tem havido derramamento de sangue. 
           Lamento tal situação, pois tudo poderia ser resolvido com o diálogo, uma vez que se fala tanto em democracia. Fazer o quê? A corda arrebenta sempre para o lado mais fraco. Sabemos que precisamos das manifestações, porém, devemos ver que os opositores estão mais preparados que nós, e agem com violência. 
           É assim mesmo quando damos a cara à tapa. Não poderia ser diferente, mas nem por isso vamos desistir. Sou a favor de protesto sem vandalismo. Mudam-se os atores, o endereço, mas o cenário é o mesmo. Spray disso, daquilo...feridos, mortos. Eu já vi esse filme.                       
           O Brasil só chegou aonde chegou, porque muitos deram sua vida. Vamos usar a melhor arma, que é a palavra, embora os manifestantes já se achem desgastados. Muita calma! Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: