domingo, 23 de junho de 2013

O GIGANTE ACORDOU

Eu cresci, ouvindo dizer que Deus é brasileiro
Eu cresci, acreditando que o Brasil tem jeito
Por isso, não cruzei os braços
Eu fiz alguma coisa,
quando pela primeira vez cantei o hino
nacional e coloquei a mão direita no meu peito

Ali simbolizava que este país, admiro e respeito
Cantei com a alma, porque me ensinaram
a ser direita, de direita, e a viver o direito
e ao entoar, sentir a letra
que chama o Brasil de gigante

Somos "gigantes pela própria natureza"
Tudo o que há de belo nas matas, nas serras,
nos mares, nos rios, nos ventos que sopram
de um canto a outro, faz do meu Brasil esse gigante

E sempre volto a mão ao peito
E durmo no meu leito, tranquila, sabendo que
como cidadã cumpro meus deveres e se
precisar, exijo os direitos
porque nós podemos mudar a história
"E quem sabe faz a hora, não espera acontecer"

Vem, vamos à luta, "Brasil, mostra a tua cara"
Demos muitos passos, mas podemos continuar
avançando
Passou o tempo de pedirmos emprestado
Hoje estamos emprestando
Mas a impunidade está faltando
A vergonha para trás ficando
E o Brasil afundando
É o que estão divulgando

Com um ano que entrei na Universidade
veio a Anistia
E sobre a ditadura fui estudando
As ideias daqueles jovens, captando,
Agora estou nas fileiras protestando
Se é para mudar para melhor, na educação
e saúde, vamos continuar apostando
Meu grito no blog ecoando

A música da minha infância dizia
"Este é um país que canta, trabalha e se agiganta"
"É um país que vai pra frente"
Esse tempo chegou e eu estou presente
Para mostrar a quem esperou
Que para criança não se mente

Feliz aquele que sonhou e confiou
..."O sangue de muitos foi semente"
Para o crescimento que chegou
E o mundo encantado elogiou
O gigante que acordou, pois
Hoje o Brasil é diferente
Pode confiar na sua gente
"Que o sol da liberdade agora raiou"
E que este fato apenas começou

Samara Gadelha de Miranda









Nenhum comentário: