quarta-feira, 19 de junho de 2013

RESPIRANDO SOBRENOMES

         Continuo agradecendo pelos acessos ao blog, e aproveito para lembrar que meu livro não se encontra à venda em livraria. Os interessados deverão me procurar pessoalmente, e é até melhor para eu explicar o objetivo o qual o meu trabalho se propõe.
      Fiquei feliz porque um aluno identificou entre os sobrenomes, gênios da música internacional que ele tanto curte, enquanto outros buscaram os do esporte, da religião, e assim, na continuidade, poderão identificar os das grandes invenções, das grandes descobertas científicas, dos descobridores das doenças, e de participantes de tantos feitos da história nacional e internacional.
        Quando publiquei o livro em fevereiro desse ano, fiz a pesquisa de 17.636 (dezessete mil, seiscentos e trinta e seis sobrenomes); hoje, cheguei a 20.000 (vinte mil), e acho que ainda não fiz a grande descoberta.
                                    ????????????????    Onde está?   ???????????????                  
         É uma emoção quando comparo as variantes e sei que cada uma teve um motivo especial de ser como é, e certamente todas escondem emoções únicas, vivenciadas de forma individual ou coletiva, quem sabe, porque não vivemos sozinhos; ser humano nenhum é uma ilha. Nossa história pode se confundir com a do outro, você concorda comigo?





Nenhum comentário: