quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AMIGO NÃO TEM PREÇO

                                       


Muita gente vive numa corrida desenfreada para ganhar na Mega Sena, na Quina ou em outros jogos. Há quem participa de reality show e se expõe, esquecendo os princípios, os valores sociais, e arrisca tudo por 1(um) milhão de reais, mas eu prefiro ter amigos, poucos ou muitos; o importante é que sejam sinceros e não brinquem com meus sentimentos.

Onde vou, conheço muita gente, isso é que é lindo! Como diz a bíblia: “melhor é o bom nome e a boa fama do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro”.  Provérbios 22:1

Por que eu teria que me preocupar em acumular riqueza?  Quando eu morrer, não levarei nada na bagagem. Deixarei pessoas, fotos, roupa, calçados, livros, presentes...

Ter amigos é diferente, quando eu não mais existir, eles poderão se lembrar de momentos que passamos juntos, em casa, no trabalho, na igreja, no lazer, na rua, em qualquer fase da vida, pois ninguém tem o direito de apagar a emoção das experiências adquiridas.

Se meu amigo chora, eu também. Se meu amigo está bem, fico feliz por ele. Isso é amizade para toda a vida; não há distância nem morte que separe.

Deus tem sido maravilhoso comigo. Sou abençoada pela quantidade de amigos que a vida me tem presenteado. Não me iludo com palavras, viajo pela essência do ser humano e sei fazer a diferença de quem é verdadeiramente amigo.

Agora, plagiando Roberto Carlos: "eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar".

Minha amizade não tem preço. Quanto vale a sua amizade?

Um comentário:

Navegantes Maia disse...

Lindo. Parabéns Samara Gadelha, Deus lhe deu o dom das palavras. E cada poesia sua que leio, fico mais encantada!!!
Navegantes Maia