sexta-feira, 9 de agosto de 2013

REFLEXÃO - LEI DE MURPHY

Você já deve ter ouvido falar na Lei de Murphy. Recebeu esta denominação devido a um contratempo, a algo que deu errado em uma experiência feita por um engenheiro norte-americano Edward Murphy, dando um resultado inesperado, quebrando a expectativa quando tudo parecia favorável. Então, a partir daí, quando dá tudo errado na hora que a pessoa mais espera que seja perfeito, associa-se ao ocorrido e se explica dizendo que é a Lei de Murphy - a Lei da Probabilidade - onde o que tem de dar errado, dará, mesmo que não se encontre motivo para tal.

Vejamos algumas situações:
Quando se espera o leite subir ao ser colocado para ferver, e ele demora, então, quando damos as costas o leite derrama;
Quando se tem um machucado no dedo do pé, tipo unha encravada, e vem uma pessoa e pisa;
Quando se espera um ônibus do nosso bairro e ele demora a passar, mas quando se espera de outro bairro o nosso fica passando várias vezes;
Quando se procura algo que está perdido e não se encontra; só vamos achar quando estivermos procurando outra coisa;
Quando levamos uma sombrinha na bolsa, aí não chove; se deixarmos em casa, vem um temporal;
Quando se quer falar com alguém pelo telefone, este se encontra sempre ocupado, porém se fizermos uma ligação errada, tem sempre alguém para atender.

Eu já passei por isso, e com você foi diferente? Não se trata de pessimismo, mas mediante tal situação é sempre bom pensarmos no plano "B", ficarmos prevenidos, porque o "A" pode falhar. Não devemos desistir, ainda que venhamos a precisar das demais letras do alfabeto. 




Um comentário:

Sone disse...

Os computadores são regidos por essa lei!