terça-feira, 12 de novembro de 2013

ALERTA CONTRA CONSUMO DE ANABOLIZANTES, SUPLEMENTOS ALIMENTARES E SHAKES EM ACADEMIAS NA CIDADE DE GUAMARÉ

No intuito de colaborar com a saúde dos frequentadores de academia que consomem anabolizantes, suplementos alimentares e shakes, uma professora de Educação Física no município de Guamaré realizou um trabalho de esclarecimento a fim de jovens orientarem outros jovens sobre tal perigo. Vamos adquirir saúde sem cultuar o corpo!

Vejamos esse trabalho de conscientização através da pesquisa publicada abaixo:


Estado do Rio Grande do Norte 31.10.2013
Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório
Série: 3ª Turma: “A” Turno: Noturno
Disciplina: Educação Física
Professora Ms.: Nara Dias


PESQUISA: CONSUMO DE ANABOLIZANTES, SUPLEMENTOS ALIMENTARES E SHAKES EM ACADEMIAS NA CIDADE DE GUAMARÉ.

· Objetivo geral: Diagnosticar se clientes de academias na cidade de Guamaré fazem uso de anabolizantes, suplementos alimentares e shakes.

·  Público Alvo: Clientes de academias. Constituindo 120 pessoas entrevistadas, dentre elas 49 mulheres e 71 homens.

A pesquisa foi realizada pelos alunos da 3ª Série “A” do turno noturno da Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório, sob orientação da Professora Mestre em Educação Nara Dias.



A pesquisa foi realizada pelos alunos da 3ª Série “A” do turno noturno da Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório, sob orientação da Professora Mestre em Educação Nara Dias.

A estimativa das questões foi realizada no mês de outubro com o objetivo de diagnosticar se clientes de academias da cidade de Guamaré-RN fazem uso ou não de suplementos alimentares, shakes e anabolizantes. 

Foram pesquisadas 120 pessoas; 49 mulheres e 71 homens. Conforme a pesquisa sobre o uso de shakes, 64,2% dos entrevistados não fazem o uso e 35,8% fazem uso. 

Os entrevistados que notaram alguma melhora tomando shakes foram 25,8%. Tendo em vista os resultados obtidos em relação às pessoas que alegaram ter sentido uma melhora ao tomar shake, é significativamente baixo, pois apenas um quarto sentiu alguma melhora. No entanto, deve-se ressaltar que nem sempre são eficazes e benéficos para a saúde.



Em relação a suplementos alimentares 60% dos entrevistados falaram que tomam e 40% não fazem uso. Os 11,6% entrevistados falaram que ao ingerir suplemento ou anabolizantes passaram mal.

Com a pesquisa feita sobre a taxa de pessoas que utilizam ou não anabolizante os resultados foram: 58% afirmaram que não fazem uso de anabolizante e 42,5% disseram que fazem uso de anabolizante. É um resultado significante sabendo que o uso de anabolizante traz malefícios à saúde das pessoas. Portanto, podemos perceber no gráfico abaixo que o consumo de Shakes é maior, os suplementos ficam em 2° lugar e os anabolizantes em 3° lugar de acordo com os consumidores de academias.

 Fonte: Alunos do 3° Ano A da Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório. 
                 

Nenhum comentário: