sábado, 9 de novembro de 2013

VIDA BOA É A DOS OUTROS



Na minha casa já teve uma espreguiçadeira com essa mesma estampa e cor, e eu gostaria de estar deitada nela agora, poder relaxar e dizer: que vida boa! Poderia estar deitada em uma rede, mas quem visse não resistiria e diria o mesmo. 

Talvez algum dia você também deve ter pensado que vida boa é a dos outros e tenha comentado: _ Como eu gostaria de ter a vida que fulano tem, de levar a vida que fulano leva!

Se fulano tem ou leva, algum esforço fez. Então, vem para o meu lugar. Vem fazer o que eu faço. E você pode dizer o mesmo para mim. Eu pergunto: _ Onde você estava quando eu estava estudando, queimando pestana, cochilando na mesa, batendo a cabeça nos livros? Já vi em um carro a seguinte frase: "falar de mim é fácil, difícil é ser eu". Pense numa verdade!

Enquanto perdemos tempo desejando a vida do outro, vamos sonhar e realizar, pois só desejar e não dar um passo... o que se espera não vai cair do céu facilmente. O que cai do céu é chuva, e até para mandar a chuva Deus prepara o tempo. Precisamos aprender que é importante a fase que antecede qualquer ação, pois a receita de Deus é: faça a sua parte que eu Lhe ajudarei.

A fila anda, o mundo é dos espertos. Portanto, dê os primeiros passos: estude, invista em você, trabalhe, ocupe a mente, plante um sonho e lute por ele; depois anime outros "a pescarem também e não só esperarem o peixe pronto". Até para o peixe chegar à mesa é preciso prepará-la com antecedência. Então, pensando dessa forma, qual é o seu papel no mundo? 

Quer mais um conselho? Descruze os braços e as pernas, corra atrás do seu sonho. 

Nenhum comentário: