sábado, 2 de novembro de 2013

DIA DE FINADOS



Muitos, como eu, fizeram visita de túmulo. Eu não tenho superstição nenhuma ao entrar em cemitério. Muita gente diz que só entra nesse ambiente no dia do próprio enterro porque não tem como mandar um substituto. Outras pessoas no dia de hoje estão enterrando seus parentes, como é o caso de vítimas de acidentes que ocorreram ontem. 

Sabemos que alguns se encontram já no pó, enquanto outros estão se decompondo. O certo é que todos se unem na dor e na saudade em respeito aos que partiram. Vamos respeitar os finados e o espaço físico, porque ali estão guardadas muitas histórias. Estas podem ser de amor ou ódio, mas o local reúne culturas diferentes que podem ser resgatadas e contar sobre o povo que aqui viveu antes de nós ou que nos é contemporâneo.

Eu costumo dizer que esta é a única viagem que não dá tempo de se arrumar a mala, mas também a vida não teria graça se já soubéssemos nosso dia e hora. É melhor que seja assim! 

Não importa se suas flores são naturais ou artificiais; se você ora ou não pelos mortos; se você acende ou não vela; se você é fácil de derramar lágrimas ou sofre em silêncio. O importante é encarar o momento como sendo hora de lembrar com carinho das pessoas queridas, e homenageá-las com gosto.

Aqui vai o abraço do blog A TOCA DAS PALAVRAS aos enlutados, deixando uma mensagem de esperança de vida eterna que se encontra no seguinte versículo bíblico: "E Deus enxugará dos olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque as primeiras coisas já passaram." Apocalipse 21:4

Nenhum comentário: