sexta-feira, 19 de julho de 2013

SOLIDÃO COMIGO NÃO TEM VEZ


Por que em pleno século XXI se fala tanto em solidão?  Nossa, o ser humano rodeado de tecnologia e se sentindo só! Eu parei para pensar nisso, pois vejo pessoas postando nas redes sociais que estão se sentindo sozinhas. Tem uma frase que ouço meu esposo dizer, é a seguinte: só é solitário quem não é solidário. E pensando bem, nós colhemos o que plantamos.

Um conselho que eu dou a quem estiver se sentindo isolado, excluído, abandonado, triste, é: converse com Deus, derrame lágrimas se for preciso, escreva em um papel e depois rasgue a folha, jogue fora o que está maltratando, e em vez de esperar que alguém venha preencher seu vazio interior, saia de casa e vá visitar alguém necessitado, aí poderá sentir a experiência de que “é dando que se recebe”. 

É isso aí, visite abrigo de idosos, pessoas em estado terminal, e sairá de lá mais confortado. Eu já tive várias oportunidades de visitar pessoas que eu não conhecia, e voltava para casa revigorada, surpreendida com o sorriso que mexe conosco, principalmente vindo de uma criança ou de um idoso.

Você também pode levar uma palavra amiga através do telefone, do e-mail, de uma carta anônima, o importante é dividir sua alegria ou tristeza, para ajudar e ser ajudado, que essa é uma lei natural da vida. Vale salientar que não devemos fazer nada em troca de reconhecimento, mas deixar fluir o amor, e consequentemente, ele voltará em forma de boas ações, de bênçãos e de muita paz, e dessa forma a solidão fugirá para longe e para sempre, e não dará lugar a pensamentos negativos.

Deixo outros conselhos a alguém que se encontra nessa condição: visite um jardim; sinta o cheiro das flores; não se entregue à tristeza. De "solitária" basta uma lombriga para nos perturbar. Sorria, a vida é breve! Lembre-se, Deus é conosco.

Nenhum comentário: