domingo, 1 de junho de 2014

LUTO PARA O FUTEBOL BRASILEIRO: MORRE O EX-JOGADOR MARINHO CHAGAS

(Foto compartilhada do www.pbagora.com.br)


Faleceu na manhã de hoje (1º de junho de 2014), aos 62 anos, no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa-PB, o ex-jogador Francisco das Chagas Marinho, em consequência de hemorragia digestiva. Era mais conhecido como Marinho Chagas. 

Ele se encontrava participando de um evento organizado por colecionadores de álbum de figurinhas da Copa do Mundo, em um Shopping da capital paraibana, quando em meio ao público sentiu-se mal e foi levado às pressas em estado grave. Recebeu o tratamento inicial na Unidade de Pronto-Atendimento Oceania, e em seguida, foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma, porém seu quadro foi agravando, e apesar de ter recebido várias bolsas de sangue, não resistiu.

No ano passado, Marinho esteve internado em um hospital em Natal, também com hemorragia digestiva. Segundo comentaristas do futebol, ele havia dito que pretendia deixar de beber, recuperar a saúde, para poder assistir aos jogos da Copa 2014, mas faltando apenas 11 dias para o início desse evento, o lamentável aconteceu, que foi a grande perda desse ícone do futebol brasileiro.

Ele proporcionou muita alegria como craque dos seguintes times: ABC e América (Natal-RN); do Fluminense, Bangu e Botafogo (Rio de Janeiro), São Paulo; jogou também pelo Cosmos e Strikers (Estados Unidos); Fortaleza(Ceará) e Augsburg (Alemanha).

Foi o único jogador norte-riograndense a participar da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo, considerado artilheiro na Copa de 1974.

Há poucos meses, recebeu homenagens na inauguração do estádio Arena das Dunas em Natal.

Seu corpo será transladado para a capital potiguar, onde será velado no Frasqueirão, às 16 horas, em meio a outras homenagens.



Nenhum comentário: