terça-feira, 17 de junho de 2014

O QUE PENSO DA COPA 2014



Vou assistir ao jogo do Brasil, afinal, gosto de esporte e sou brasileira, mas ficaria mais feliz se a realidade fosse outra. Se o Brasil nos oferecesse saúde, educação e segurança no padrão FIFA, pois logo mais a Copa passará e os problemas continuarão. 

Aproveito para dizer que me chamam de alienada por ser evangélica, tentam me agredir dizendo que "a religião é o ópio do povo". Eu digo que o futebol, sim, pois anestesia e cauteriza a mente das pessoas que se contentam com a política de Pão e Circo, e ainda falam que estamos avançando. 

A religião ajuda a conviver com os problemas cuja solução não está ao nosso alcance, ensina-nos a termos paciência, mas o futebol cega qualquer um e deixa maiores consequências.

Isso é a cara do país do carnaval e do futebol, fazer o quê? Serei mais uma pessoa a ficar de frente para a telinha, no entanto, vejo o esporte como algo saudável e não com idolatria, por isso, sei assistir com equilíbrio e não preciso de bebida para comemorar. É uma alegria natural; mereceu, grito gooool!

Torço para que seja um jogo lindo e maravilhoso, mas não me conformo com os erros. Eu tinha que fazer este desabafo, ficar em silêncio é pecar. Estão tirando a oportunidade de muita gente ser feliz com os recursos investidos no padrão FIFA do futebol que está aí. 

Falo como mãe, cidadã, professora de História e Letras. Vamos fazer mais pelo Brasil, esta nação linda que nós tanto amamos! Meu filho e outros brasileiros merecem um futuro melhor, e nós é que temos a responsabilidade de construir esse país para eles. 

Vou lá cantar o hino nacional, ver a bola rolar, o jogo já vai começar. Beijos!

Nenhum comentário: