quarta-feira, 13 de julho de 2016

CONSTRUA A ARCA!

"A preguiça é a chave da pobreza." Este foi um dos provérbios populares que aprendi na infância e vejo fundamento no que transmite, pois não se trata apenas da pobreza, como sendo a falta de bens materiais, mas a pobreza de espírito, porque quem não se movimenta, "não mexe uma palha" e fica aguardando as bênçãos caírem dos Céus sem fazer esforço, morrerá pobre.

Quanto à pobreza espiritual, se você não ora, não canta, não testemunha, o que está fazendo e esperando da vida? Quem não planta não tem direito a colher. Semeia-se hoje para colher amanhã, nem que esse amanhã, aos nossos olhos, demore muito tempo.

Quando foi para chamar Lázaro do túmulo, Jesus Cristo disse: remova a pedra. Quando foi para curar um paralítico que foi trazido por amigos, Ele deixou que descessem a maca pelo teto, quando poderia ter ido lá fora. Ele espera que façamos a nossa parte.

Estude, faça concurso, aceite estágio sem ser remunerado, se recicle, atualize-se. Por menor que seja o primeiro passo que você esteja dando, valerá a pena plantar a semente.

Não durma no ponto, a fila anda. Noé esperou um século para cair a chuva prometida por Deus. Pela fé, alcançou a bênção, mas o terreno foi preparado quando foi dada a chance de construir a arca. Deus pede um pouco de nós e complementa a obra.

Acrescento o provérbio que diz: "prevenir o futuro é mangar do tempo". Você vai esperar que chova para apanhar a roupa no varal?


Nenhum comentário: