quinta-feira, 21 de julho de 2016

PRECONCEITO (TEXTO DE JANAÍNA TORRES, ALUNA DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR JOAQUIM HONÓRIO-GUAMARÉ/RN) ENVIOU-ME PARA COMPARTILHAR

           Com entusiasmo e com muita tristeza, venho aqui falar sobre essa palavra horrenda que já destruiu vários sonhos bonitos, que oprimiu e oprime vários corações.
          Nesta noite chuvosa, com este frio, olho para as estrelas e vejo-as se esconderem por trás de nuvens escuras. Penso alto e falo com o coração: Deus, por que existem pessoas maledicentes, horrendas, sem coração? Pessoas que maltratam o coração de outra - oh!, preconceito imundo - que faz com que acabe com a autoestima de quem quer que seja.
         É muito fácil olhar para uma pessoa e dizer: que feia! Que gorda! Que horrível! O difícil é se olhar no espelho e enxergar os próprios defeitos, antes de apontar os dos outros.
        "Preconceito", por que tens de existir? Por que tu tens que deixar várias pessoas tristes? Sendo que todos nós somos perfeitos.
          Deus, é triste ver que ainda existem pessoas capazes de entristecer o coração de outras com palavras absurdas e mentirosas! É mais triste ainda saber que têm pessoas que baixam a cabeça com inúmeras ofensas. Temos que levantar a cabeça e seguir em frente sem nos rebaixarmos ao preconceito.
          Se alguém tentar te deixar triste com palavras ofensivas, levante a cabeça e diga alto: sou perfeita, porque Deus quis que eu fosse assim.
           Devemos ser quem somos sem ligar para o que os outros dizem, afinal os outros são só os outros. Sou linda! Sou perfeita! Sou humana! Sou de Deus!


Nenhum comentário: