sexta-feira, 15 de julho de 2016

OS BENEFÍCIOS DO MORANGO


De origem europeia, é fruta de sabor ácido e ao mesmo tempo doce, típica de clima frio. É usada em culinária de forma diversificada do tipo: milk shake, suco, sorvete, doce, geleia, pavê, crepe, mousse, bolo, biscoito recheado, rocambole, confeitos (balinhas), coquetel, licor e em decoração de tortas.

Li sobre esta bênção da natureza e a cada dia me encanto mais. É rica em vitamina C. Traz muitos benefícios à saúde: fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento e não é tão calórica. Excelente para o coração e para o cérebro. Só em olharmos estimula o apetite.

Existem receitas feitas em combinação com creme-de-leite, chantily, chocolate branco, chocolate amargo, gelatina, etc.

Eu vejo que muitas pessoas desperdiçam dinheiro com refrigerante e produtos industrializados, quando se tem essa delícia de fruta e outras como remédio caseiro, porque seu consumo é garantia de vida saudável. 

O morango é encontrado também na forma de corante de medicamentos, e ainda serviu de inspiração para a música "Morango do Nordeste", gravada por Lairton e seus teclados, Frank Aguiar e outros cantores. É na verdade uma linguagem figurada significando raridade na beleza e por não ser uma planta comum ao solo nordestino, pois o morango foi trazido pelos italianos, o maior produtor no Brasil é o Rio Grande do Sul, tornando-se comercializado em todo o país.

Não devemos esquecer que também faz parte de cosméticos, uma vez que há fragrância e sabor de shampoo, perfume, hidratantes, batons etc. Hum!!!!!!!!!! Que aroma gostoso! Imagino como fica o ambiente cercado de morangueiros. E não estranhe, tem mais, Morango sendo sobrenome.

Conhecido como pseudofruto devido à formação genética.

Nenhum comentário: