segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

BRINCADEIRAS E JOGOS NEGATIVOS

Eu confesso que fiquei estressada por alguns minutos ao observar crianças brincando com jogos virtuais. As palavras que ouvi repetidamente na ocasião foram: "matar, morrer, morreu". Para essas crianças, essa palavra banalizou de forma tal, que um elimina o outro, rindo, como se nada tivesse acontecido. 

Eu tive que dizer: _ Misericórdia! Expliquem o que é isso!

Dei-me conta desse perigo e estou preocupada. Falo como mãe, professora, cidadã, pois devemos tomar cuidado com o que entra em nossa casa. 

Vejo e ouço falar em violência, e  não sou obrigada a achar que isso é uma coisa normal. E as gírias que ouvi, nossa! Devemos aprender com o que é saudável, afinal, fica uma mensagem no subconsciente, e daí, podemos filtrar, escolher o que nos serve. 

Então, vamos ter consciência do que é positivo e negativo, do que nos bombardeia a todo instante, a fim de podermos salvar nossas crianças e adolescentes. Que estes não sejam alienados, mas que venham a ser construtores de um mundo melhor, porque é de paz que precisamos.

Continuarei meu desabafo outra hora. Por enquanto estou analisando esses jogos, essas mensagens. Depois não se entende por que as crianças, adolescentes e adultos estão nervosos, impacientes e sedentários, dominados por objetos "inteligentes", como dizem; quando na verdade é a nossa memória projetada ali, e de certa forma, manipulada.

Nós sabemos que violência sempre existiu, e que hoje a mídia divulga com rapidez e naturalidade, porém, é chocante repetir os erros, cometer as barbaridades que a história registrou em outra época. Pessoas são linchadas enquanto outros filmam.

É a geração do meu filho, do seu, dos nossos alunos. Uma geração de insensíveis. Ei, acordemos para a realidade! Precisamos dar um basta. Vigiar, ficar de olho, observar o que estão consumindo. Ou vocês preferem viver de modo virtual? Vão fazer de conta que nada está acontecendo? 

Nenhum comentário: