sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

SOBRENOME ROCCO

Rocca em italiano significa forte, fortaleza, lugar seguro, castelo.

Marisa Letícia Lula da Silva, era descendente de imigrantes italianos. Nasceu em São Bernardo do Campo no dia 07 de abril de 1950. O sobrenome que recebeu ao nascer foi Rocco Casa. 

Era a esposa do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Esteve como primeira-dama do Brasil nos anos de 2003 a 2010.

Foi casada primeiramente com Marcos Cláudio dos Santos, taxista, que foi morto a tiros quando ela se encontrava grávida de 6 meses. O nome passou a ser Marisa Letícia Casa dos Santos.

Após ter ficado viúva, casou-se com Luiz Inácio Lula da Silva, que na época era metalúrgico, passando a se chamar Marisa Letícia Casa da Silva. E depois incorporou oficialmente o apelido Lula, após o marido ter registrado, uma vez que já era tão comum.

Mulher de fibra, determinada, ela foi mesmo uma fortaleza para ele no convívio de 40 anos. Grande companheira nas lutas sindicais. Acompanhou a fundação do Partido dos Trabalhadores-PT ao lado de outras mulheres, fazendo passeatas e organizando greves. E assim, como militante, sua vida marcou história nesse partido.

Encontrava-se internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 24 de janeiro, após ter sofrido Acidente Vascular Cerebral-AVC, e no dia 02 de fevereiro de 2017 foi confirmada morte cerebral, e no dia 03 foi oficializado o óbito, às 18h50min. 

A família fez doação de órgãos e decidiu que a mesma será velada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e seu corpo será cremado.



Nenhum comentário: