domingo, 12 de fevereiro de 2017

A FÉ E O MEDO: COMO IDENTIFICAR A FRONTEIRA?

Algumas pessoas me perguntaram: _ A senhora sabe que vai cair um meteoro e destruir a terra? Eu confesso que não tenho medo, pois minha regra de fé é a Bíblia; nesta está escrito sobre vários acontecimentos que se sucederão no tempo do fim. Por exemplo, ainda ocorrerão as pragas do apocalipse, entre tantos acontecimentos escatológicos. 

Ter medo de quê? "Fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem." Hebreus 11:1 


Eu sei que a Bíblia não está sobrevivendo à-toa. Por que eu deveria ter medo do meteoro se não é assim que eu acredito no momento final da história da terra? 

Muitas pessoas querem crer apenas nas Ciências e não nas profecias bíblicas. Por outro lado, quem acredita sofre antecipadamente. Vivamos cada dia calmamente! Cabe a cada dia o seu mal. (Palavras de Jesus segundo os evangelistas). Por que antecipar sofrimento?

Abramos a Bíblia, vejamos Mateus 24 e peçamos a Deus sabedoria, discernimento do que virá. Não permitamos ser enganados por falsas promessas, pois até agora a Bíblia não falhou. E Deus revela com antecedência o que vai fazer, mas o dia e a hora ninguém sabe, no entanto, Ele deixou os sinais de que o fim está próximo.

Ele não pede para pararmos no tempo e no espaço. Devemos levar uma vida normal sem perdermos o foco,  o alvo da vida eterna.

É hora de tirarmos a Bíblia da estante e abri-la com oração. Às vezes temos o remédio adequado a uma doença, dentro de casa, e temos medo de tomá-lo. Não perca tempo. Abra o seu ser para entender o Apocalipse. Esteja disponível a aprender cada vez mais. O fim virá, quer façamos a nossa parte ou não. Não devemos ter vergonha de Deus e da Bíblia.

"Deus é tão bom que revela o seu segredo aos profetas." (Amós 3:7) Ele antecipa os fatos para nos prepararmos.

Já passou meteoro, virão outros, mas não é por aí. Eu lhe convido e desafio a estudar a Bíblia e a viver pela fé, continuar fervoroso(a), pronto(a) para morrer dizendo as últimas palavras do apóstolo Paulo, que foram: _  Eu sei em quem tenho crido.

Nenhum comentário: