sexta-feira, 28 de outubro de 2016

28 DE OUTUBRO - DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO

Posso lhe chamar de servidor ou funcionário? Vou perguntar de outra forma: você serve ou desempenha uma função no setor?

Independente do título de servidor ou funcionário, você pode exercitar a gentileza, ser útil (andar a segunda milha), ao se dispor em colaborar com o setor. E assim você se dá conta de que é importante para a instituição, apesar de ter a sensação de que seu trabalho não é visto ou não é valorizado.

Hoje você está de folga, porém, pode perguntar: _ Comemorar o quê? Pois o salário está atrasado e paira no ar a insegurança de perdermos vantagens e direitos. Ainda temos estabilidade; não sabemos até quando, e o direito à aposentadoria se encontra fragilizado.

Anteriormente o trabalhador tinha status ao se identificar como funcionário público, entretanto, a realidade atual é outra, de insatisfação. Ele sente vergonha porque alguns estão numa situação difícil a qual o salário, além de atrasado, não tem um reajuste digno. É um descaso. É o que acontece com os educadores da rede estadual do Rio Grande do Norte, juntamente com os profissionais da área de saúde, segurança, os do setor burocrático (assistentes e técnicos administrativos) e pessoal de apoio. Sendo assim, como fica a autoestima?

Reconheço que há muito por fazer, a  luta continua, mas trabalhemos gostando do que fazemos! Atitude é a palavra-chave. A sociedade precisa de nós. Então, se você só faz o que gosta deixa a desejar no seu ambiente de trabalho, porque existem os que estão na vaga pelo salário, por falta de opção ou por oferecerem mais vagas no concurso. É bom repensar a sua situação. Que você reflita nesse dia.

Coloque amor no que faz; isso faz toda a diferença. Parabéns!

Nenhum comentário: