terça-feira, 25 de outubro de 2016

CHÁ DAS ROSAS NA ESCOLA MUNICIPAL BENVINDA NUNES TEIXEIRA-GUAMARÉ/RN

Hoje, dia 25 de outubro, às 14 horas, as turmas de 7º ano (do matutino e do vespertino) da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira-Guamaré/RN, organizaram uma programação especial sob a orientação da professora de Ciências, Lidiane, promovendo um chá para as mães dos alunos. Trata-se de uma sensiblização com a saúde da Mulher, dentro da Programação do Outubro Rosa, que é comemorado a nível nacional.

Na ocasião foi realizada uma palestra pela enfermeira Rayane, uma dinâmica sobre cooperação pela professora Samara, apresentação de slides e coreografia por alunas, além de sorteio de brindes doados pelos professores e outros amigos da escola.

A programação ocorreu no auditório da escola, que foi decorado com trabalhos dos alunos. O encerramento foi às 16h30min, após terem servido um lanche. Tudo procedeu dentro do esperado, e contou com o apoio da Coordenadora Pedagógica, Sheylla Melo. O objetivo foi alcançado, pois as mulheres foram orientadas a fazer o autoexame da mama, a fazer ultrassonografia mamária e mamografia, a fim de poderem se prevenir do câncer.








Nenhum comentário: