domingo, 23 de outubro de 2016

FEMINICÍDIO

(Fonte da foto: https://www.google.com.br/search?q=lei+maria+da+penha)

Em que época estamos vivendo? Ouvi falar no termo feminicídio, que se refere à matança de mulheres por parte de namorado, companheiro ou marido que resolve apagá-la, eliminá-la, por ciúme, por ela não querer viver mais em sua companhia.Também caracteriza a situação do sexo feminino que é vítima de estupro seguido de morte.

Que loucura? Matar resolve o quê? E o que é pior: muitos filhos presenciam cenas de briga e morte ou até são destruídos juntos. Que barbaridade!

Se a autoestima está baixa, procure tratamento, mude de cidade. Quantas jovens estão perdendo a vida ou ficando sequeladas devido a esse tipo de comportamento masculino!

As mulheres não são propriedades de homens, são de Deus. Podem ser a amiga, a companheira, a auxiliadora, a ajudadora, pois quem tem poder sobre o nosso corpo e a nossa vida é o Criador. Não são robôs, têm vida independente, têm cérebro, têm família e nome.

Alguns têm inveja por que as mulheres se destacam, se sobressaem na sociedade. Não querem que a mulher trabalhe ou estude. Que é isso?

Um deve ajudar o outro, recuperar a autoestima. Ambos devem passear juntos, voltar a estudar. Quando observarem que a situação é crítica, devem procurar ajuda da família e de amigos, pedir orientação a uma família estruturada emocionalmente, procurar conselho.

A estatística de violência tem aumentado. Mulheres são violentadas, espancadas, ridicularizadas por monstros psicopatas, homens possessivos e possessos, porque isso não é de Deus. É uma morte intencional, planejada.

Devemos mostrar que estamos sob a posse e comando do Criador e não da criatura. Isto sim, por amor, zelo, respeito e reverência. Portanto, ajudemos como puder a combater para que não haja a próxima vítima! 











Nenhum comentário: