segunda-feira, 17 de outubro de 2016

PEGADINHAS DE PALHAÇO ESPALHAM MEDO PELO MUNDO


A que ponto nós chegamos! Pessoas se vestem e se pintam como um palhaço para assustar outras. Que brincadeira de mau gosto!

Tudo começou nos EUA com a divulgação de cenas de um filme cuja história é de um palhaço assassino. Está explícito que o início se deu com uma pegadinha. Daí viralizou de uma forma tal, que em vários países copiaram a ideia e a situação vem acompanhada de violência.

Isso além de assustar crianças e adultos pela forma que se apresenta, passa uma imagem negativa dos palhaços. 

Por que para fazer o mal aparece tanta gente, enquanto para se multiplicar o bem, recuam? Precisamos de pessoas para aliviar a carga do dia a dia e não esses monstros que desafiam a população.

Na verdade está se aproximando o dia das bruxas para os norte-americanos, o chamado dia de Halloween. Então, que loucura é essa? Vamos ser pessoas normais! Vamos colaborar com o mundo de modo positivo, que acrescente alegria, que é próprio de palhaço, em brincadeiras saudáveis e não de forma ridícula.

Um artista circense acaba sendo prejudicado por muitos desocupados. Arranjem uma ocupação proveitosa, produtiva e honrosa em vez de rirem dos outros. Chega de desgraça! Mostrem o rosto. Herói é quem encara olho no olho. 

Eu amo a arte circense, e tomo as dores do verdadeiro palhaço, que ganha seu salário de maneira honesta, pois não é coisa de Deus o prazer de fazer o mal. E espalhar essa imagem distorcida do empreendedor do riso, não dá mesmo!

Pois é, gosto de ver palhaços levando alegria no circo, nas ruas, em hospitais, em prol de uma causa. O que se vê agora é "trolagem" de um lado e de outro, uma vez que monstros assustadores espalham vídeos na internet. Eu pergunto: em troca de quê? São brincadeiras do mal. Sejamos vigilantes e não dormilantes! Observem o tempo em que estamos vivendo, de irreverência e retrocesso, em vez de evolução. 

Leitor, de que lado você está? Façamos o bem! Espalhemos alegria! Não concorde com esse tipo de palhaçada que dá ibope. Alguém lucra com isso, e paralelamente, a violência desanda. Queremos brincadeiras saudáveis e poder estar tranquilos em qualquer ambiente.

Quem é palhaço voluntário, pessoa de bem, é importante ficar alerta para não ser confundido por aí com o palhaço maldito e ser surrado, como já se soube de casos que aconteceram. Ah, o Brasil também já registrou notícias desse tipo. Que pena! Confira, busque na internet um caso que houve em Uberaba, no Triângulo Mineiro-MG. Todo cuidado é pouco!



Nenhum comentário: