terça-feira, 15 de novembro de 2016

DESAPONTAMENTO


                                             (Foto compartilhada do whatsapp)

Desapontamento significa decepção, mágoa. Você já deve ter tido essa sensação.

Eu criei expectativa para ver a super lua, mas na hora da saída dela, eu me encontrava dentro de um supermercado, concentrada nas compras. Ela estava no alto, fiel ao horário, mas eu me desliguei. Quando saí de lá, a lua era a mesma, e eu esperava uma enorme. 

Desfrutei da sua luminosidade na estrada por duas horas, mas eu gostaria de tê-la visto toda majestosa.

De forma semelhante, também criamos expectativas em relação às pessoas, e às vezes recebemos um baque com seu comportamento ou temperamento. O ser humano é complexo em toda sua essência. 

O mesmo se dá com um emprego, um curso, uma profissão, uma cidade, um ambiente de lazer, pois acaba não sendo o que esperamos, mas o tempo vai nos ajudando a entendermos. As pessoas se conhecem mais nas adversidades. Alguém falou que "crise vai e crise vem, para que a gente saiba quem é quem".

Quando Jesus Cristo disse: _ Pedro, tu me amas? Ele sabia que a resposta seria sim, mas repetiu, testando-o, porque não nos conhecemos totalmente, e Pedro entenderia depois.

Pedro o traiu, mesmo amando-o. Negou-o, pois teve medo de ser pego e levado para morrer. Mas, Jesus Cristo teve outro encontro com Pedro após a ressurreição e perguntou novamente: _ Pedro, tu me amas? Agora era uma pessoa transformada, segura da fé.

Todos nós precisamos de mais uma chance, a fim de não haver sombra de dúvida nos cercando.

Há provérbios populares que dizem o seguinte: "gaiola bonita não dá comida a passarinho" e "beleza não põe mesa nem garante o jantar", justamente devido se fazer tanta propaganda de si, com muita exposição, e vir acompanhada de pouca ação.

É igual ao tempo quando se prepara para chover e não vem chuva.

Para que exemplo melhor do que promessas não cumpridas!

Nenhum comentário: