terça-feira, 29 de novembro de 2016

DESPEDIDA COLETIVA DE BRASILEIROS NO AVIÃO NA COLÔMBIA

Eu acordei. Ao abrir os olhos falei como de costume: _ Bom dia, Deus! Orei, li as passagens da Bíblia, fiz ginástica e vibrei com a água que jorrava nas caixas d'água da minha casa. Até aí tudo bem. Agradeci pelo milagre da água. Quando peguei o celular, deparei-me com a notícia da queda do avião. Foi chocante. Lá estava na televisão, em tudo quanto  é noticiário. Pensei: Meu Deus é verdade? Um time, pessoas felizes; não era ficção.  

Não só brasileiros, mas o mundo todo compartilhando a mesma dor. Buscamos explicações. Procuramos entender. Gostaríamos de poder abraçar cada membro dessas famílias pessoalmente. E assim começa a longa espera do reencontro.

Muitos vídeos foram feitos, e serão vistos por milhares de pessoas. Muitas mensagens, vozes gravadas, que serão sempre lembradas. Mães, pais, padrastos, madrastas, irmãos(ãs), esposos(as), sobrinhos(as), cunhados(as), primos(as), vizinhos(as), amigos(as), tios(as), fãs, patrocinadores unidos(as) pela saudade.

Qual a lição que ficou dessa tragédia? Foram 72 passageiros, 4 não embarcaram, e 9 eram tripulantes. O minuto seguinte da nossa vida a Deus pertence. Planejamos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. 

Não cai um fio de cabelo nem a lágrima sem a permissão dEle. Partimos sem nada levar, e a despedida pode ser solitária ou coletiva. Quantos não têm ninguém por perto, e a família vem encontrar o corpo já sem vida.

Bom, mistério não se explica. Só Deus para nos confortar e nos fazer entender a ligação espiritual que existe em um grupo tão diversificado, a começar pelos lugares de origem de cada um. Que Deus aumente a nossa fé!



Nenhum comentário: