domingo, 11 de agosto de 2013

FELIZ DIA DOS PAIS!





Meu pai é Luiz Gonzaga de Miranda, médico em João Câmara desde a década de 70. Eu o vejo com frequência. A voz embarga de emoção em pensar e falar sobre ele e sobre o meu avô paterno. Foi com eles que mais convivi, pois o meu avô materno, Brasilino Gadelha (saudades!), eu via esporadicamente, mas também tenho boas recordações, e admiro.

O meu avô paterno foi quem inicialmente me criou, educou, amparou, a partir dos meus 20 dias de nascida até os 13 anos, quando Deus para si o chamou. 

Amo meu pai do mesmo jeito. E é um sentimento mesclado de pai e irmão. É muito interessante; parece até que é meu irmão mais velho. A diferença é que só posso abraçar, cheirar e beijar meu pai, pois meu avô está longe...agora vivo de recordações.

Com eles aprendi tudo de bom que serviu para eu projetar meu futuro, que hoje já é presente, e servirá até o fim da minha vida. Sinto-me privilegiada.

Hoje sou mãe, mas me sinto ainda criança de colo, pois faço questão de lembrar seus conselhos. Ele dizia: “quem come dos meus pirões aguenta meus esticões”. Com sabedoria dos céus, sendo temente a Deus, soube encaminhar seus filhos na vida. Valeu à pena obedecê-lo e ouvi-lo.

O senhor Manoel Lucas de Miranda virou nome de hospital e de rua, mas será sempre papai Manoel, o curioso, o parteiro, o autodidata que soube administrar a missão que Deus lhe confiou, sem fazer diferença entre ricos e pobres, e assim, foi referência para os filhos médicos, que também exercem sua profissão com muito amor, gosto, carinho e dedicação.

Agradeço a Deus por ter Luiz Gonzaga de Miranda e Manoel Lucas de Miranda presentes na minha história. Eles me encantam com suas experiências, e o lema deles é: “honra a família!”. Vocês são inesquecíveis. 

Aproveito para lembrar que eles tiveram muitas emoções nos partos que realizaram. Quantas crianças vieram ao mundo através das mãos deles!

Mando um abraço de reconhecimento pelo exemplo de pai, também para o meu esposo (quem não sabe o nome, é Tanavides), irmãos, cunhados, primos, e para meus tios. Deus abençoe a todos. Sou feliz por vocês existirem. 

Outro abraço para vocês pais, meus amigos no facebook, que estão lendo esta mensagem.



Nenhum comentário: