quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O TREM DA HISTÓRIA OU A HISTÓRIA DO TREM

O trem da história
Possui vários vagões
O de derrotas e de vitórias
O de crises e de glórias
O de santos e de algozes
O de silêncio e o de vozes
O de eternidade e o de momentos
Ele é o arquivo
Oculto e notório
Feito de verdade
E de falatórios
De acordo com a necessidade
Assume seus assentos
Cada povo na sua classe
Os de primeira realizam
Os de segunda colaboram
Os de terceira assistem
Cheios ou vazios
É preciso andar na linha
Senão o trem mata
Não vamos perder o trem
Ele vai fazer outra viagem
Serão outros passageiros
E assim por anos inteiros
O trem vai por vários lugares
Levando ricos, pobres,
Anônimos, famosos
Simples, orgulhosos, vulgares
Lá vai a minha história
Outros viverão o que passei
E eu passarei de novo
Ao contrário do rio, onde não se
Banha duas vezes na mesma correnteza
As águas levarão minha tristeza
Melhorarão minha beleza
Enquanto a história se repete
Por isso aproveite sua viagem
Faça-a cada dia mais interessante
Não me inveje
O trem está passando
Não se acomode olhando
Deus vai conosco, orientando
E ele cumpre o que promete

Samara Gadelha de Miranda, 21 de agosto de 2013.

Nenhum comentário: