domingo, 18 de agosto de 2013

VACINA CONTRA A DENGUE














Que boa notícia! 

Foi divulgado sexta-feira, dia 13/08/13, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária-ANVISA liberou a aplicação da vacina contra a Dengue em seres humanos, realizando o teste em 300 voluntários.

A pesquisa teve início em 2006, pelo Instituto Butantan (Instituição Pública do Estado de São Paulo) em parceria com um laboratório dos Estados Unidos, e promete proteger com uma mínima margem de erro contra os quatro tipos de dengue.

Se tudo suceder bem, a vacina poderá ser distribuída entre a população e ser exportada.

A fase experimental está limitada a São e a Ribeirão Preto, interior paulista, devido o alto índice de casos da doença.

Todo cuidado é  pouco com o mosquito, porque sendo o vetor da Dengue, nunca se sabe qual deles está contaminado. Por isso, população, seu papel é de máxima importância. 

Eu já tive dengue e sei a expectativa que causa, de saber se é hemorrágica ou não. Não quero passar por isso, novamente, e nem desejo a outra pessoa. 

Vale salientar que a doença é antiga, já atravessou várias gerações e países, daí cabe a nós a prevenção. Portanto, observe a água e o lixo que estão ao seu redor. Se depender de você, limpe; se depender de outro, denuncie. Não fique parado, pois o mosquito é mais rápido.



Nenhum comentário: