segunda-feira, 30 de setembro de 2013

POR QUE DEVEMOS LER A BÍBLIA?




Hoje, eu poderia usar o espaço do blog para comentar outro assunto, mas me lembrei da Bíblia, um livro que tem muita importância para a minha existência. Já fiz muitos cursos, acumulei certificados, mas os cursos bíblicos que fiz (A Bíblia Fala, A Bíblia Ensina, O Apocalipse) abriram meus olhos para a vida. Eles me ensinaram a enxergar o mundo, e aproveitar mais a bagagem que conquistei nos bancos escolares.

O Dia Nacional da Bíblia é em dezembro, mas setembro é tido como o mês das Sagradas Escrituras porque se faz mais reflexões em torno dela.

Desde criança procurei conhecer a verdade contida em suas páginas, e estou sempre me deleitando, não me canso de lê-la. Quanto mais lemos, mais nos identificamos com o conteúdo, porque nos fala diretamente ao coração.

Quem diz que a Bíblia é um livro caduco, está enganado, porque está cada dia mais atualizado. É um livro de geografia, de arqueologia, de história (fala de juízes e reis, de sucesso e decadência); de matemática (traz os cálculos que Deus orientou a construção da arca de Noé e edificação do templo de Salomão); de economia no Antigo Testamento: quando Deus disse para guardarem alimentos em sete anos de fartura para usarem nos sete anos de escassez (Gênesis 41: 17 a 32). No Novo Testamento: a multiplicação dos pães, quando Jesus ainda mandou guardar doze cestos de pães que sobraram (Mateus 14:20); de religião; ciências; psicologia, aconselhamento, árvore genealógica; justiça (os 10 Mandamentos)...

Não encontramos só pessoas perfeitas, mas a intenção de Deus permitir que esse livro sobreviva nos dias atuais, é justamente para dar exemplo de que devemos prestar atenção e não cometermos os mesmos erros.

A Bíblia não deve ser lida como um livro qualquer; devemos abri-la após uma oração, pedindo a Deus clareza do texto. Também não deve ficar apenas enfeitando uma estante; deve ser aberta, manuseada diariamente com um momento especial para a leitura dos versículos, compreendendo o que Deus quer nos comunicar.

"Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nela escritas, pois o tempo está próximo". Apocalipse 1:3

Mesmo que você não siga uma denominação religiosa, a Bíblia pode ser seu livro de bolso, de bolsa, de cabeceira...basta crer, absorver e divulgar.

Nenhum comentário: