segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A VIDA EM SI É UM DESAFIO, MAS CUIDADO, PERIGO À VISTA!

Tenho me preocupado cada vez que me deparo com meu filho de 11 anos vendo vídeos do Youtube que demonstram desafios. As crianças acabam acessando e não veem perigo nisso. É brincadeira com fogo, cola quente, vela acesa, ingestão de refrigerante, molho de pimenta, entre outros. Sei que muita gente gosta de aventura, mas tenho medo das consequências, pois não posso toda hora ficar vigiando meu filho, e me preocupo também com os filhos dos outros. Vamos tomar cuidado! O perigo está na imitação. Eu passei mal vendo alguns, acompanhando meu filho para saber o que ele estava pesquisando, mas confesso que é de arrepiar. Jesus Cristo, misericórdia! 

E digo mais, nós proibimos em casa, no entanto, a criança brinca na casa de um colega, fica testando seu limite. Todo cuidado é pouco, pois há acidentes caseiros que ocorrem por imprudência dos adultos, por estes permitirem fazer experiências. Criança não faz avaliação de risco; é pura adrenalina.

Fiquei ainda mais apavorada ao assistir pela televisão o ocorrido em São Gonçalo-RJ sobre provável bomba caseira ter sido o motivo do rompimento do fio do poste, que desencadeou a morte de 3 pessoas de uma mesma família, no caso, foram eletrocutadas ontem, dia 04/01/16.

E aí? Essa tragédia foi fatalidade ou poderia ter sido evitada?


Nenhum comentário: