sábado, 30 de janeiro de 2016

CANTIGA PARA NINAR O IDOSO

Dorme, mamãe, 
A senhora é lindinha
Descanse que amanhã
Começará outra vidinha

Mamãe já dormiu
Feito um anjinho
O barulho já sumiu
Agora é só soninho

Minha mãe ama a todos
Pessoas e bichinhos
Para ela todos são fofos
E seus amiguinhos

Minha mãezinha é bela
Diz olhando para a flor
Que gosta da amarela
E por ela sente amor

Lembra dos países
E suas capitais
Vem nos alegrando
Em muitos natais

É um exemplo de vida
Em todos os sentidos
Nos acalma com oração
Em todos os perigos

Eu amo minha mãe
Por isso canto assim
Agradeço por tudo
Que ela já fez por mim

É tão simples dar atenção a um idoso. Qualquer um pode rimar e brincar com uma pessoa da melhor idade que necessita de mais atenção, principalmente, a quem é dependente da família. 

Fiz o texto para servir de estímulo a quem quiser escrever letras de música para as crianças a partir de 90 anos. 

Nenhum comentário: