segunda-feira, 13 de junho de 2016

AMOR COM AMOR SE PAGA

Ontem, em um trecho de Natal, vi duas fogueiras em comemoração ao dia de Santo Antônio. No caso, acendem na véspera, pois o dia  é hoje, 13, comemorado como dia dos namorados. Se eu estivesse no interior nesse mesmo intervalo de tempo, teria visto mais. É uma tradição de católicos, também no São João e São Pedro. 

Bom, o interesse da minha fala é descrever o amor. Este sentimento que dá sentido à vida, porque precisamos amar a Deus, nos amar, amar o próximo, amar nossa profissão, amar tudo o que fazemos, como está dito em 1 Coríntios 13, não adianta riquezas e títulos sem amor. 

Recebi pelo whatsapp e compartilhei um texto "Casamento e/ou Amor", de Artur da Távola. Quem tiver interesse é só localizar; bem interessante e lindo! Precisamos amar de coração e não só de palavras. De fato e de verdade, sim. Colocar nosso coração, amar sem máscara, doar-se. 

No evangelho de Mateus 24 diz que o amor esfriaria de quase todas as pessoas quando estivesse perto de Jesus Cristo voltar. Ele não precisa mais pisar nesse mundo em que as pessoas estão insensíveis; tem poder para levar os que quiserem viver amando, em um dia todo especial, preparado e antecipadamente divulgado conforme os evangelistas. É pela fé que creio na Sua vinda, uma vez que maior amor não há como o Dele por nós.

Se você ainda não conhece esse amor, passe a pedir em oração para sentir, pois a vida transborda de alegria em quem ama. Portanto, acenda agora uma fogueira em seu coração. Ame, comece o dia semeando o amor. Não é bajulando alguém, é deixando fluir o respeito, a preocupação, a começar por si mesmo(a) e estendendo a(o) outro(a). Amor é vida, é doação, é levar um sorriso a quem precisa, independente de idade, cor, sexo e religião.

Como dia a Bíblia: "não diga que ama a Deus a quem não vê se não ama ao irmão que você vê". 

Eu amo todos vocês em Cristo Jesus, que me deu prova desse amor e tento segui-lo.
Bom dia!

Nenhum comentário: