terça-feira, 21 de junho de 2016

O FIM É INEVITÁVEL

Estou no fim de semana
no fim de uma leitura
no fim de noite
no fim do corredor
olhando pela janela o horizonte sem fim
enquanto tantos estão trancados em um quarto 
começando ou chegando ao fim de lindas histórias
ou após o fim de uma conversa
que fala sobre o fim do mundo
Aí alguém chega perguntando pelo fim do filme
que eu não fiquei para assistir até o fim
Diz um provérbio popular: 
"quem não morre de velho de novo não escapa"
É o começo caminhando para o fim
Outro provérbio diz:
"quem não veste velho, novo nunca tem"
Você esquece que aquele tecido velho também
já foi novo um dia?
É assim, ninguém foge do fim para que haja um recomeço
Para mim o sol se torna belo no fim 
quando se despede a cada dia para voltar
...
Sinto saudades de um tempo bom que chegou ao fim
Minha mãe me ensinou muito a ter fé até o fim
Quer sucesso na vida? Felicidade sem fim?
Insista, persista e não desista
É necessário que venha o fim
Vou dormir, pode ser ou não o fim para você ou para mim
Mas creiam que é a "luz no fim do túnel"
Para um dia acordarmos em nova vida sem fim
Tchau! Fim de papo!

Nenhum comentário: