segunda-feira, 3 de outubro de 2016

ÁGUA: O OURO INCOLOR


Já desperdiçamos tanta água ao longo da vida; hoje está fazendo falta.

Ainda tem gente que não está sabendo poupar e reaproveitar essa riqueza.

Não devemos deixar a torneira ligada enquanto escovamos os dentes. Da mesma forma, não devemos deixar o chuveiro ligado quando estamos passando o shampoo no cabelo ou o sabonete no corpo.

O correto é o reaproveitamento. Nada de ficar lavando carro e calçada com a água limpa, bem como aguando as plantas. A água potável é rara em nossos dias; agora, mais do que nunca, precisamos racionar. Como? Juntando o líquido que resta de uma lavagem de louça ou de roupa para usar na descarga do sanitário e demais necessidades que não sejam as de higiene corporal.

Devemos ingerir bastante água para: hidratar o corpo, melhorar as articulações, limpar a bexiga (evitando infecção urinária), cozinhar os alimentos, e lavar as frutas e legumes.

Sem água não se vive, por isso disse Jesus Cristo: "- Eu sou a fonte da água da vida." (João 4:13-14)

Já se foi o tempo em que o açúcar e o sal foram produtos raros, agora "brigamos" por água, porque nós podemos viver com dieta sem sal e açúcar, ou substituí-los, mas viver sem água é impossível.

E como garantia de saúde, vamos ingerir água antes de dormir, ao acordar e no intervalo das refeições! A pele ficará com boa aparência, e ajudará no funcionamento do intestino. Sem dúvida, melhorará a defesa do organismo. Pense em um remédio milagroso!

Economizar é um dever de todos nós, para não sermos apanhados de surpresa pelo fato de não cair uma gota da torneira.

Ainda bem que vivemos na esperança de que em meio ao deserto surgirá um oásis. Isto nos faz acreditar que se pouparmos, teremos; no entanto, cada pessoa precisa fazer a sua parte.










Nenhum comentário: