domingo, 16 de outubro de 2016

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO PELO DIA DOS PROFESSORES


Obrigada a todos que me desejaram Feliz Dia dos Professores. Ser docente é uma profissão linda! Amo o que faço, dentro e fora da sala de aula, pois "o ser professor" é "gente que faz". 

Colegas professores e alunos, estamos juntos nessa caminhada. Vamos ensinando e aprendendo em cada contato, e assim o conhecimento vai se construindo, se renovando e se perpetuando.

Que Deus continue derramando sabedoria para sabermos cativar, conquistar, lidar com as diferenças e amar cada pessoa que chega até nós com suas particularidades e dificuldades.

Sinto falta de todos os alunos: dos que já são profissionais e dos que não conseguiram atingir seu objetivo na carreira estudantil por um ou outro motivo. Alguns foram colhidos tão cedo! 

Lembro de todos os momentos em que nos alegramos e choramos juntos. De cada vitória alcançada individualmente ou na condição de aluno e de escola. Vibramos com o resultado de concursos e estivemos sempre trocando um "oi", no corredor, na hora do recreio, nos planejamentos e na fila de banco. Seguimos as pegadas de outros, adquirimos experiência, e aí está o reflexo do que semeamos.

Perdão pelas vezes que eu não soube corresponder aos anseios e curiosidades. E principalmente, se eu não tiver sabido atribuir uma nota tão almejada.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele". Provérbios 22:6  

Refletindo sobre o versículo acima, entendo que nossa influência vai longe. Sua dimensão só a eternidade revelará mais claramente.

O professor entra e sai da vida do aluno com sorriso e lágrima. São muitas as emoções! Tudo acontece como um trem numa estação. 

E para concluir, falo o seguinte: "educação" é uma palavra que me toca no fundo da alma. Foi ela a base de minha história, e com vocês eu sei que não foi diferente. Portanto, sejam vocês do norte, sul, leste, oeste, centro, sintam-se abraçados! Obrigada pelo carinho! 





Nenhum comentário: