sábado, 16 de agosto de 2014

O DIA DO ESTUDANTE FOI COMEMORADO NO DIA 14 DE AGOSTO NA ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR JOAQUIM HONÓRIO-GUAMARÉ/RN

A ideia da gestora da Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório-Guamaré/RN, a senhora Marta Campelo Cruz, de realizar a festa em comemoração ao Dia do estudante foi acatada pela vice, Maria Alzeneide Zumba Fernandes, e contou com o apoio dos coordenadores pedagógicos (Márcio Cristiano, Samantha e Geísa), do corpo docente e dos demais servidores. 

A escola está localizada no centro da cidade, porém a festa foi realizada no Centro Pastoral. Na ocasião foi realizado o I Encontrão dos Ex-alunos, onde houve desfile para escolha da aluna destaque em beleza; apresentação musical feita por alguns estudantes e o momento de descontração com o aluno humorista, Kaio Freitas, da 1ª série do Ensino Médio. Houve ainda o instante de despedida de uma servidora que recebera a publicação da aposentadoria nesse dia, o qual lhe foi dada a oportunidade de levar uma palavra a todos os colegas de trabalho.

Eu fui aluna dessa escola quando cursei os 1º, 2º e 3º anos conhecidos naquela época como séries do primário, e hoje, são chamados anos do ensino fundamental.

Inicialmente a escola se chamou Grupo Escolar, depois passou a se chamar Escola Isolada. O nome era pintado com letras bem simples; hoje vemos uma placa na frente. Houve uma reforma. Lembro bem onde ficava o lugar onde serviam a merenda e onde era o banheiro. Gostava das brincadeiras de roda. Há dois anos sou professora na referida instituição.

Estiveram presentes também dividindo as emoções alunos das Escolas Municipais Benvinda Nunes Teixeira e Francisca Freire de Miranda. 

Gostei de ver as fotos no blog do amigo Gérson, aproveitei para postá-las, vejam:.



(Aluno Edgleberson, grande talento na música.)


(Marta Campelo, Diretora)

(Maria Alzeneide, Vice-diretora)

(Kaio Freitas, aluno humorista)

(Fábio, aluno)





Um comentário:

Ronaldo Aguiar disse...

olá Samara, como dizem, recordar é viver! Também fui aluno da E.E.M.J.H. no primário na década de 90. Assim como você, tenho boas lembranças daquele lugar. o que mais me lembro, é de uma pilha de carteiras velhas e brinquedos de parquinho todos quebrados e enferrujados, era perigoso, porém, muito divertido.

um abraço

Ronaldo Aguiar