sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O MITO DO MÊS DE AGOSTO

Quem gosta desse mês? Eu não sou supersticiosa, porém, confesso que não gosto pelo fato de ocorrer tanta coisa desagradável. Trata-se de uma infeliz coincidência? E se for fruto do acaso ou fatalidade?

Hoje à tarde, presenciei uma senhora falando sobre um assalto que ela sofrera ontem e frisou bem: _ Tinha que ser o mês de agosto!

Falam que o vento é mais forte. Que há tempestade no mar. Vi redemoinho no caminho do município chamado Jandaíra. Eu brinco assim: "a gosto" separado é de Deus; "agosto" junto é do inimigo, por isso, eu entrego meus planos a gosto de Deus.

Na política brasileira, tivemos os seguintes fatos ao longo das décadas: morte de um ex-presidente da República do Brasil, Juscelino Kubitschek; a renúncia de Jânio Quadros, também ex-presidente; o suicídio de Getúlio Vargas, outro ex-presidente, e agora o acidente aéreo que tirou a vida de Eduardo Campos, o ex-governador de Pernambuco, candidato a presidente da República.

Na crença de algumas pessoas este é o mês em que as cobras ficam mais alvoroçadas devido à ocorrência do acasalamento nesse período e o surgimento delas acontecer na primavera. Falo então, como pesquisadora, porque gosto de resgatar a cultura popular.

Graças a Deus, já estamos na metade do mês; que vá embora logo. Rsrsrsrsrsrs. É o mês de transição, de mudanças que não nos agradam muito. Dá para se escrever uma tese de mestrado sobre a vida do imperador romano César Augusto, uma vez que em sua homenagem foi dado o nome ao referido mês. 

Só Deus sabe o porquê dessas coisas negativas e das tragédias, portanto, vamos pedir mais socorro ao nosso Criador, que é quem pode nos dar livramento. Ele não quer o mal, mas pode permitir para nos dar alguma lição. Tenha misericórdia de nós, Senhor!

Um comentário:

Ronaldo Aguiar disse...

Ótima postagem.Muito interessante mesmo!!!