domingo, 10 de agosto de 2014

MENSAGEM DO DIA DOS PAIS - Se você perdeu o contato com o seu pai, pelo menos ore por ele. Se já não está mais entre nós, também ore, pois hoje é o máximo que você pode fazer por ele, mas se pode vê-lo na melhor das condições, aproveite o tempo que puder. Lembre-se que sendo assim, é o mínimo que pode ser feito. E se não chegou a conhecer o seu, agradeça a Deus por estar no mundo, afinal, você é gente e foi gerado com a ajuda de uma pessoa que não lhe assumiu, no entanto, não lhe tirou a vida.



















(Manoel)








                                                                                             



                                                                                                                                                                                                             (Luiz)



Meu pai é Luiz Gonzaga de Miranda, médico em João Câmara desde a década de 70. Eu o vejo com frequência, porém, a voz embarga de emoção em pensar e falar no meu avô paterno que me criou, educou, amparou, a partir dos meus 20 dias de nascida até os 13 anos, quando Deus o chamou para si. Amo meu pai do mesmo jeito. E é um sentimento mesclado de pai e irmão. É muito interessante; parece até que é meu irmão mais velho. A diferença é que só posso abraçar, cheirar e beijar meu pai, pois meu avô está longe...agora vivo de recordações.

No convívio com eles, aprendi tudo de bom que serviu para eu projetar meu futuro, que hoje já é presente, e servirá até o fim da minha vida. Sinto-me privilegiada.

Hoje sou mãe, mas me sinto ainda criança de colo, pois faço questão de lembrar seus conselhos. Ele dizia: “quem come dos meus pirões aguenta meus esticões”. Com sabedoria dos céus, sendo temente a Deus, soube encaminhar seus filhos na vida. Valeu a pena obedecê-lo e ouvi-lo.

O senhor Manoel Lucas de Miranda virou nome de hospital e de rua, mas será sempre papai Manoel, o curioso, o parteiro, o autodidata que soube administrar a missão que Deus lhe confiou, sem fazer diferença entre ricos e pobres, e assim, foi referência para os filhos médicos, que também exercem sua profissão com muito amor, gosto, carinho e dedicação. Já o meu pai, Luiz Gonzaga de Miranda, virou nome de PSF em João Câmara. Foram homenagens bem merecidas.

Agradeço a Deus por ter Luiz Gonzaga de Miranda e Manoel Lucas de Miranda presentes na minha história. Eles me encantam com suas experiências, e o lema deles é: “honra a família!”.   

Também não esqueço meu avô materno, Brasilino Gadelha, muito trabalhador. Não tenho foto com ele, apenas boas recordações por ter convivido pouco tempo, mas foi o suficiente para assimilar o bom temperamento e traços fortes do seu caráter, como também do meu avô paterno e pai. Então, sou a soma de tudo isso.

Também observo meus tios, meus primos, meus irmãos, meus cunhados e os genros da minha avó e mãe, principalmente, meu esposo, Tanavides da Silva Antonio o qual participo de sua rotina, e vejo o cuidado, a dedicação e as peraltices de pai e filho, parecendo duas crianças. Sou feliz por estar cercada de pais maravilhosos e equilibrados.

E não poderia esquecer dos pais adotivos, outra bênção de Deus na terra.

Há um provérbio bíblico que diz: "herança dos pais são os filhos". Sem dúvida, bons filhos são a melhor herança para os pais e o mundo.

Sou feliz pela família que Deus me deu através deles. São inesquecíveis!

Deus proteja a todos vocês, pais.

                                                                 (Eu e minha irmã Samira com meu pai-avô, Manoel)

                               














 (Tanavides, meu esposo, com nosso filho Tácio)








Nenhum comentário: