quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A EXCELÊNCIA DA PALAVRA DE DEUS


"Disse Jesus: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus." Mateus 4:4


Setembro é o mês da Bíblia. É um livro histórico, poético, profético, escrito para uma época anterior e para os nossos dias.

Se você me perguntar qual é parte desse livro que eu gosto mais, digo que fica difícil de dizer. Amo as 40 Parábolas de Jesus Cristo, os 150 Salmos, os Provérbios, os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, os textos de Paulo, Pedro, João... 

Algumas pessoas não gostam do Velho Testamento; acham que Deus foi cruel com aquele povo, enquanto o Novo Testamento é mais alegre, tendo só o Apocalipse como assustador. Este por ser um livro simbólico, não é fácil de ser entendido. Foi escrito numa linguagem figurada para ser "revelado" no tempo do fim. Ou seja, para os que creem nas revelações, percebem que é um livro escatológico, pois fala sobre os últimos acontecimentos da história desse mundo.

Eu só sei que traz regras de boa conduta com os 10 Mandamentos, adverte sobre as consequências do pecado, mostra relatos de experiência de pessoas humildes e de reis exaltados, a esperança da ressurreição, os milagres de Jesus Cristo, hinos, conselhos, repreensão, exemplos de superação. Aprendemos com os erros e acertos daquele povo.

Leia a Bíblia, orando antes de abri-la, a fim de pedir a Deus sabedoria para entendê-la. Não é um livro qualquer. Não a deixe apenas enfeitando a estante ou o criado mudo. Consulte-a e absorva cada mensagem como se fosse escrito exclusivamente para você, mesmo que Deus tenha se referido à Ester, à Rute, a Paulo, a Davi, a Saul e a outros.

As Sagradas Escrituras têm grandes promessas. Os versículos isolados bem que nos confortam em todas as situações que precisamos:
Por exemplo: 
O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. (Salmo 23:1)
Toda a palavra de Deus é escudo para os que confiam nEle. (Provérbios 30:5)
Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará. (Tiago 4:10)



Nenhum comentário: