sábado, 24 de setembro de 2016

O QUE É P E C A D O?

O apóstolo Paulo dizia que se devemos fazer o bem e não fazemos, estamos destruindo o templo do Espírito Santo, que é o nosso corpo, como é o caso de quem bebe, fuma, dorme mal, se alimenta mal, e é intemperante, pois não traz saúde; pelo contrário, rouba energia do corpo, cauteriza a mente e mancha o caráter.

Se concordamos com o erro, estamos infringindo as leis de saúde. O pecado é a transgressão da Lei de Deus. Cada pecado nos enterra como areia movediça. Um pecado abre espaço para outro e nos enterra até o pescoço. Nós pecamos, achamos normal, aí um puxa outro. A verdade é que em cada pecado que cometemos, crucificamos Jesus Cristo mais uma vez.

Não existe pecado pequeno ou grande, pois quem disse não mentirás, disse não matarás, não furtarás. Disse também para não julgar o próximo, não trair. Falou ainda para guardar o sábado, no intuito do ser humano recuperar a energia física e espiritual, pensando no nosso bem-estar.

Não tem coisa melhor que a consciência tranquila; isso traz saúde para a alma. O pecado é a separação do homem em relação a Deus. Jesus Cristo é a videira; precisamos estar ligados à árvore. Como Salvador, Ele é a ponte que nos liga a Deus, que nos reconcilia.

Já dizia o Salmista: "Em paz me deito e logo pego no sono, porque Senhor, só Tu me fazes repousar seguro". (Salmo 4:8) Que possamos dizer o mesmo, pois mente sossegada é mente saudável.

Por isso, esteja sempre alerta, não dê brecha ao inimigo!

Seja vigilante! Feliz Semana!






Nenhum comentário: